quarta-feira, 16 de junho de 2010

Palestras seguem a todo vapor!

O terceiro dia de palestras nas escolas de Derrubadas foi compensador.
Nem o fato de ter tido que madrugar tirou nosso ânimo.
O sorriso de cada criança ao ver o trabalho feito, as pessoas que elas conhecem, ter contato com filmes e fotografias do lugar em que vivem, não tem preço.
Olhos atentos a cada detalhe. Um comentário novo a cada descoberta.
Melhor do que todo conhecimento adquirido nesses dois anos de trabalho é ver o reconhecimento e realmente por em debate a questão "Salve o Salto do Yucumã".
Os moradores da cidade estão preocupados.As crianças ficam pasmas quando escutam o que pode acontecer com aquilo que elas consideram "Muitooooo Lindo".

Fica a vontade de que esse trabalho seja repassado a toda cidade de Derrubadas. Que o filme se estenda por toda a região e que ele realmente tenha o efeito que desejamos: discutir o futuro do Salto do Yucumã.
E o futuro de cada parte do nosso mundo está nas crianças de hoje. É nelas que precisamos inserir a educação ambiental. É nelas que devemos confiar tudo que temos hoje.Como o proprio professor Carlos disse em todas as turmas: "O homem é capaz de destruir muitas coisas. Como ja destruiu até hoje. Queremos que essas crianças cresçam para cuidar, e não para se tornar um ser humano assim".
Acompanhe algumas fotos de terça e quarta-feira, dias em que realizamos 08 palestras!

Fotos: Lucas Wirti Rattova

Nenhum comentário:

Postar um comentário